domingo, 28 de março de 2010


Verão

Lá fora está frio, mas confio em que o verão irá chegar! O tempo está mudando, mas continua a passar por diante de meus olhos, segundo por segundo, dia por dia, lembrança por lembrança. O tempo sempre há de passar! Nós sempre iremos passar! Tudo passa enquanto carne. Tudo permanece enquanto espírito, enquanto lembranças, enquanto alvo e parte de um sentimento! Posso estar triste. Posso estar aquém do que devo ser de fato. Mas sei que o verão irá chegar! Posso estar perdendo tempo nessa luta contra meus sentimentos, mas hei de vencer a mim mesmo, pois sou melhor que isso e sei que o verão irá chegar! Por mais que me desespere, por mais que as coisas não estejam na forma que (para mim) deveriam estar, aqui permaneço! Sob a chuva torrencial que se me apresenta nesses dias, sei que o verão irá chegar. Sei que está mais próximo a cada dia o reencontro e nesse momento terá início minha primavera. Sou contigo algo melhor! Sou em mim algo que espero ainda ser, mas ainda não o sou - mas serei! Pois já disse e repito para que eu ouça, guarde bem isso coração: o verão irá chegar! E, juntos, eu e meu passado de lágrimas nos tornaremos uma terra fértil e benta de luz, pois consigo o verão traz a paz e comigo ela há de permanecer! Chega de lágrimas por hoje. Chega de lágrimas para o amanhã. Permaneço para todo o sempre nesse mar de paz, pois a partir de agora sei e sinto que o verão chegou.


Pedro Guisax

0 comentários: