Carta ao Amigo mal compreendido

segunda-feira, 29 de março de 2010



O homem de fé se faz errante. Vaga. Vago. Mas completo, repleto, feito do todo. És tu, homem de fé, a solução para a paz no mundo. Um caminho para o amanhã. Tú, homem de fé, sofre perseguições. Te matam, por ti morrem, para ti gritam blasfêmias, por ti distribuem belas palavras. Tão amado, tão mal compreendido, tão pouco conhecido, tão esperado. Injustiçado. Falam de ti pelas costas acreditando falarem por ti. Sorriem sorrisos largos com peitos estufados de soberba ao falarem de ti. Acreditam em ti, mas pecam, homem de fé, dizendo coisas vagas em teu nome. Vã filosofia a do homem comum, sedento por paz, amor, pelo colo eterno nos braços do Pai celeste. És tu, homem de fé, a massa do pão da terra, mas fazem de ti couro de boi. Te açoitam. Te alvejam com tiras de ódio, com chicotes de palavras mal ditas. Luas vem e vão e aqui perpetuam aquilo que tu não querias. Muitos deles te carregam no peito, mas como estampa nas camisas, nunca como marca do coração. Amanhece o dia e estão a gritar por você. Não há dia nessas terras que passam sem te clamar, sem te incomodar em tua eterna meditação. Caro amigo (me perdoe a intimidade!), és pra mim mais que motivos de belas frases ou discursos, mais que motivo de rodas de discussões e guerras, mais que instrumento de imposições ou discórdias. És O salvador, O elemento primeiro, A obra em sua essência, és o tudo resumido, mas não detalhado. Entendo-te plenamente. Quisera eu que todos o entendessem Daí, amigo, te clamo com intimidade e te digo: faça em mim tua vontade, pois sou de ti teu servo, que roga a ti como o filho de Deus, que busca com a humildade do orvalho em busca do chão ao desprender-se da folha. És meu mestre, meu amigo. És Jesus, e teu nome é meu escudo, e nada mais, pois isso é tudo.

Pedro GuiSaX

1 comentários:

Unknown disse...

Show!!
Belíssimo texto!!!