Sobre a imensidão

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Olho para o céu

Percebo a imensidão

A chamar-me pelo nome

Ao alcance de minha mão

Tento tocá-la

Infringindo a lei de Deus

Mas vejo que

por mais que esteja perto

Mesmo se eu tentar

Será apenas ilusão

Tocar o infinito

é sonhar um sonho em vão

Num vôo alto

Tal qual gavião

Afasto-me da realidade

Desprendo-me do chão

Em busca da infinitude

Daquela imensidão

Mas nada!

Pleno em lágrimas

Percebo a decepção

De ter sido

por um instante

Enganado

Traição!

Há pouco me via lá

Só o céu a me olhar

E nada eu toquei

Por que me esforçar?

Te digo que tentei

Mas sem nada a declarar

Voltei, assim, sozinho

Mas novo

Pois percebi que o céu

É algo além

Da minha imaginação

E da sua também.

A imensidão é um sonho

Um brinquedo nas mãos de Deus

E nós aqui pensando

Onde estamos indo?

Pra onde caminhamos?

A resposta é simples

Não há nada a encontrar

Pois não se encontra com um sonho

Ele se nos agarra

Pelos pés, mãos

Nos prendendo no chão

E, enfim, a realidade.

É, amigo,

Não se atenha a sonhar

E sim, se concentre no caminhar!

Pois sonhando o tempo passa

E com ele, nós também

À espera de algo

Que nos veio de Belém

E permanece entre nós

Sem ser visto por ninguém.

Pedro GuiSaX.

0 comentários: